CHINAGLIA É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA
Chinaglia é o novo presidente da Câmara dos deputados em Brasília. Depois de uma disputa acirrada pela Casa, o petista foi eleito no 2º turno com 261 votos, apenas 18 votos de diferença de Aldo Rebelo. O apoio das duas maiores bancadas na Câmara (PT e PMDB) foi o fator decisivo para a vitória.
...
No 1º turno, Chinaglia liderou a votação, com 236 votos, seguido de Aldo Rebelo, com 175 e Gustavo Freut, com 98. No entanto, eram necessários 257 para que o petista ganhasse na primeira eleição.
...
Mas, nem um dos pontos polêmicos do 2º turno pareceu preocupar Chinaglia: o petista teria recebido votos de parlamentares envolvidos no esquema do "Mensalão". "Juscelino (Juscelino Kubitschek, ex-presidente da República), quando foi questionado se não se incomodava com o apoio dos comunistas, respondeu: eu escolho em quem eu voto, ou seja, os deputados escolhem em quem votar", afirmou o presidente da Câmara.
...
O novo presidente disse em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Tv Globo, que uma de suas primeiras medidas será tentar equiparar os salários dos deputados e dos senadores aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
...
“Os Poderes têm independência e harmonia, mas não acho correto um ministro do Supremo ganhar praticamente três vezes o que ganha o presidente da República. Agora, vamos levar a discussão para os outros Poderes para saber qual é o teto. Há uma opinião no Congresso, da qual eu partilho, que o teto deva ser o salário do deputado e do senador”, afirmou.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home